A campanha tem como objetivo a arrecadação de absorventes para mulheres de baixa renda. A ação vai até o dia 31 de maio, e as doações podem ser feitas na Câmara Municipal, em Marilândia do Sul, que agora está ao lado da delegacia.
A campanha visa combater a precariedade menstrual, que significa a falta de acesso ou a falta de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação, garantindo assim a dignidade de mulheres que muitas vezes não tem recursos para comprar itens de higiene.
A iniciativa veio por meio da Procuradoria da Mulher, representada pela vereadora Cradenil Shibao, as vereadoras Anderléia Bueno e Tati Martinez também aderiram a ação. Espera-se coletar centenas de absorventes que posteriormente serão doados para mulheres que necessitam.
“Fazemos essa campanha há quatro anos e sempre tivemos frutos positivos, queremos que todas as mulheres tenham dignidade menstrual, para poderem fazer suas coisas mesmo no período menstrual” acrescentou a Procuradora da Mulher Cradenil Shibao.
As vereadoras acrescentam pedindo: “Se você pode doar um, dois, ou mais, não deixe de ajudar, se cada um fizer um pouquinho conseguimos ajudar muitas mulheres.”