A Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul (PR) realizou na tarde desta quinta-feira (05) a Operação Praça do Café, que resultou na prisão de três suspeitos de 22, 27 e 34 anos. Eles são apontados como suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um homem de 32 anos no centro da cidade em 16 de novembro.
-LEIA MAIS: Apucarana: preso sofre fratura no maxilar após ser agredido em cela
Dois investigados foram localizados na Vila Santo Antônio e um no centro de Jandaia do Sul. O grupo é acusado de espancar a vítima com socos e chutes na cabeça na Praça do Café. Após a instauração do inquérito policial e representação pela prisão preventiva, os suspeitos foram capturados e interrogados. Três deles confessaram participação. A vítima sobreviveu com graves sequelas, segundo a Polícia Civil.
Uma quarta pessoa envolvida no caso já havia sido presa dias antes, em razão de seu envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações apontam que a tentativa de homicídio está diretamente ligada ao tráfico de drogas na cidade de Jandaia do Sul.
Segundo a Delegacia de Polícia, as imagens do espancamento, registradas por câmeras de segurança, são "extremamente perturbadoras e evidenciam a gravidade do crime".