Servidor público é demitido após maus-tratos contra animal em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 13/06/2024
Fato foi registrado em um bar

O servidor da Prefeitura de Ivaiporã (PR), flagrado agredindo um cachorro, foi desligado do quadro de funcionários e terá que responder criminalmente. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos do Distrito de Jacutinga.

- LEIA MAIS: Homem pega cão pela coleira e o usa como arma em briga de bar; vídeo

A ação foi filmada por testemunhas e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando grande revolta da população. Nas imagens, o servidor municipal é visto puxando um cachorro pela coleira e o jogando contra um outro homem. 

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos repudia qualquer situação de maus-tratos a animais. Em relação ao caso que repercutiu na manhã do dia 13 de junho de 2024, informamos que a secretaria agiu de forma imediata. A fiscalização registrou o boletim de ocorrência e realizou a multa pertinente, contudo, o autor do crime ainda não foi encontrado.

A Sociedade Protetora dos Animais, representada por Vânia Brun, juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Denise Kusminski,  fiscal de meio ambiente, Eliane Gonçalves, Delegado Erlon Ribeiro da Silva e veterinário Fernando Salla, foram até Jacutinga para verificar as condições de saúde do animal, e constaram que está bem, sem sinais de sequelas.

Foi realizado o desligamento do funcionário do quadro de servidores da municipalidade e a situação será encaminhada ao Ministério Público para apuração do crime.

Reiteramos que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos tem um compromisso firme com o bem-estar dos animais na cidade. Mensalmente, destinamos um recurso e, por meio da Prefeitura, um veículo será repassado à Sociedade Protetora dos Animais Toca de Assis.

Além disso, já realizamos 1.906 castrações de forma gratuita e, somente em 2024, atendemos 50 denúncias de maus-tratos a animais. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos”