Seis pessoas seguem desaparecidas no Rio Ivaí; veja imagens

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 19/07/2021
Seis pessoas seguem desaparecidas no Rio Ivaí; veja imagens

O Batalhão de Operações Aéreas auxilia nas buscas no Rio Ivaí nesta segunda-feira (19), e imagens do local foram divulgadas. Um barco virou na região do Salto Takaki, que fica no município de São João do Ivaí, noroeste do Paraná, na tarde de domingo (18).

A Patrulha Ambiental do Porto Ubá, uma equipe da Marinha e os Bombeiros de Ivaiporã, com apoio aéreo, seguem tentando encontrar as seis pessoas desaparecidas, outras três, já foram encontradas, com vida. Veja: 

tnonline
 

Das seis pessoas que estão desaparecidas, três seriam moradoras de Ivaiporã, as outras de Maringá. Todas estavam em uma chácara para comemorar um aniversário e resolveram realizar um passeio pelo rio. 

Os familiares que estavam na propriedade rural ligaram para os bombeiros no começo da noite de domingo (18), informando que o grupo tinha saído à tarde para passear de barco e ainda não tinha voltado. 

“Entraram num barco, no Rio Ivaí, para ver um local chamado ‘Salto dos 3 Poços’. Ao chegar no local, à princípio, o barco teria virado, então as outras pessoas que estavam no sítio ligaram para o Corpo de Bombeiros, perto das 19h, informando que essas pessoas não tinham retornado”, informou o tenente Rafael Blasques Dias.

Ainda de com os Bombeiros, após a ligação, as buscas começaram e um casal com a filha foram encontrados.  “Com essas informações, nós nos deslocamos para o Rio Ivaí, ali no município de São João, distrito de Ubaúna, iniciamos as buscas. Depois que a gente iniciou as buscas, nós conseguimos achar três pessoas. Um homem, uma mulher e uma criança. Continuamos as buscas até, aproximadamente, 2h40, quase 3h da manhã e, depois disso, a gente deu por encerradas as buscas nas margens e no rio para voltar hoje cedo para fazer busca aquática”, explica o tenente. 

O casal teria ficado agarrado no próprio barco e a criança agarrada no pescoço da mãe, ela apresentava quadro de hipotermia, mas não corre risco de morrer. As buscas continuam.