O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), publicou uma nota de pesar na tarde deste domingo (5) pelo falecimento do vice-prefeito da cidade, Marcelo Reis (MDB), aos 49 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e morreu durante a manhã. Marcelo aguardava por um transplante de fígado e teve falência de órgãos.
O vice-prefeito de Ivaiporã foi internado no dia 16 de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital e Maternidade Ivaiporã. Ele foi transferido no dia seguinte para Campo Largo e apresentou uma leve melhora. No entanto, somente um transplante de fígado poderia restabelecer a saúde dele por completo. Marcelo Reis enfrentava uma grave doença hepática.
- LEIA MAIS: Idoso que morreu após acidente em Apucarana é sepultado neste domingo
Na nota, Carlos Gil frisa que Marcelo era um "amigo pessoal com quem compartilhou os primeiros passos na carreira política, desde 2013". Conforme o comunicado, Reis era pré-candidato a vice-prefeito nas Eleições Municipais 2024 e deixa uma "lacuna irreparável" na administração de Ivaiporã.
"Como amigo, parceiro leal, pessoa sensata e de fé, Marcelo Reis foi um exemplo de dedicação à cidade de Ivaiporã – sempre comprometido com o bem comum. O lema do vice-prefeito: 'Tire o dia para ser feliz' ecoará em nossas lembranças como um lembrete constante da importância de valorizarmos cada momento da nossa vida", afirmou Carlos Gil.
Natural de Ivaiporã, Marcelo era advogado e também lecionou nos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis na UCP Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí) e Gestão Financeira na Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí). O vice-prefeito deixa a esposa, Ellen Mara Ramos Reis, e dois filhos João e Marcela.
"Neste momento de dor e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, servidores públicos e à população de Ivaiporã. Que possam encontrar conforto na lembrança dos momentos compartilhados e na certeza de que Marcelo Reis seguirá vivo em nossas memórias e em nossos corações", diz ainda na nota. “Descanse em paz, meu amigo Marcelo Reis”, desejou Carlos Gil.