Cerca de 33 famílias do Jardim Pinguim, de Faxinal, devem ser contempladas pelo programa Casa Fácil - Vida Nova, programa habitacional voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. As pessoas que podem ser contempladas participaram, na tarde de segunda-feira (14), de uma consulta pública com a equipe técnica da Cohapar.
Estavam presentes a chefe do Escritório Regional da Cohapar, Elisângela Costa de Araújo; técnicos da Cohapar; Defensoria Pública do Estado, Assistentes Sociais; autoridades municipais; assessor técnico jurídico do município, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral; os vereadores, Sueder Martins e Ozias Marcelino. Por estar em viagem agendada, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo não pode estar presente.
LEIA MAIS: Criminosos arrombam casa e furtam carro e cofre em Ivaiporã
“Estamos na fase de preparação desde do ano passado, quando iniciamos contato com essas famílias para saber quem são as pessoas que estão realmente morando nesta localidade. É importante ressaltar que em primeiro momento esse projeto é para as famílias que moram no jardim Pinguim”, relatou a chefe da Regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Araújo.
Entre os temas abordados na Consulta Pública, os técnicos da Cohapar apresentaram aos moradores a área onde as casas serão construídas, prazos estimados para construção e conclusão das unidades habitacionais, além de protótipos de projetos arquitetônicos das casas. Foi destacado ainda que essa foi a primeira de muitas reuniões que irão acontecer para o fechamento da demanda, ou seja, aguardar a formalização do contrato entre o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Cohapar para dar início à construção das unidades habitacionais no município.