Piloto agrícola morre após queda de avião; família é do Vale do Ivaí

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/12/2024
Júnior Giusti, de 24 anos

Uma família de Borrazópolis, norte do Paraná, lamenta a morte do piloto agrícola Júnior Giusti, de 24 anos, que aconteceu nesta segunda-feira (02) após trágico acidente na cidade de Xinguara, na região sul do Pará. O jovem pilotava uma pequena aeronave que caiu na fazenda Nossa Senhora da Guia. (Assista reportagem abaixo)

Júnior era neto da proprietária da tradicional loja "Casa das Noivas", de Borrazópolis. A mãe dele, a corretora de imóveis Lucelia Semensato, atualmente vive em Balneário Camboriú (SC), mas é natural da cidade do Vale do Ivaí. Nas redes sociais, ela confirmou a morte do filho e lamentou profundamente a perda. "Meu menino! Te amo tanto! Sonhei o teu sonho e você realizou. Fez hoje teu último e mais alto voo! Tenha uma passagem de luz", escreveu.

📰 LEIA MAIS: Pneu de caminhão se solta e atinge motocicleta na PR-483

O acidente aéreo aconteceu no Distrito de Xinguarinha, zona rural do município. De acordo com informações apuradas pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Júnior pilotava uma aeronave monomotor, de prefixo PT-VTO, para realização de um voo de teste. As causas da queda estão sob investigação, mas há suspeitas de pane no avião.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Pará também estiveram no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi informado sobre o acidente. O corpo de Giusti será encaminhado para Curitiba (PR), após os procedimentos da Polícia Científica do Pará, onde o jovem será sepultado.

A Aviação Agrícola Voando Baixo publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento do piloto. Confira o comunicado:

Assista:

TNOnline TV