A Sanepar emitiu uma nota informando que foram registrados problemas elétricos nos equipamentos de um dos poços que abastecem os moradores de Marilândia do Sul, neste sábado (23). A redução na produção de água pode afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade. Segundo a companhia, as equipes trabalham para colocar o poço em operação o mais rápido possível e um caminhão-pipa está auxiliando no abastecimento. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.
LEIA MAIS - Dono de lanchonete e cliente se agridem por conta de preço da cerveja
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.