Prefeitura de Jardim Alegre busca recursos junto ao Incra

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 29/01/2021
Vereador Pinguinha, superintendente Rubens Castro e o prefeito Furlan

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania) acompanhado do vereador Rubens Castro, o Pinguinha (Cidadania), estiveram na semana passada, na sede do Incra, em Curitiba, reunidos com o superintendente regional Robson de Bastos, em buscas de recursos para o Assentamento 8 de Abril.

Na oportunidade, eles trataram do termo de cessão de área, onde foi construído um poço artesiano, da titulação dos cerca de 550 lotes do Assentamento 8 de Abril, e também requerendo recursos para melhorias das estradas rurais.  

“Estivemos pedindo a agilização da regularização da titulação dos lotes dos assentados. Fomos muito bem recepcionados pelo superintendente. Também nos foi entregue o termo de sessão de área onde foi construído um poço artesiano, que se encontra em pleno funcionamento atendendo 27 famílias da Central”, destacou Furlan.  

O poço artesiano foi construído com recursos do Governo Federal através de emenda da deputada federal Gleisi Hoffman (PT) no valor de R$ 250 mil.

Estradas

Além desses assuntos, também foi apresentada demandas para melhorias das estradas do Assentamento 8 de Abril.

“O assentamento tem mais de 350 quilômetros de estradas que precisam de melhorias. Ficaram de nos aportar recursos e nos foi feito proposta que ingressássemos com projeto de estradas rurais, cascalhamento, poços artesianos, pontes e manilhas”, disse Furlan,  

O projeto está sendo executado pela Prefeitura e deve ser enviado ao Incra já na próxima semana.

O vereador Pinguinha lembra que o Assentamento 8 de Abril responde por 39% da produção agrícola do município. “São mais de 550 famílias que produzem uma diversidade de produtos, soja, milho, leite, verduras e frutas, e precisam de estradas boas para o escoamento da safra”, destacou.

Instituto das Águas

Além da reunião no Incra, prefeito e vereador, também estiveram no Instituto das Águas apresentando três projetos para construção de novos poços artesianos, para as localidade de Xaxin e Santa Terezinha, ambos no Assentamento 8 de Abril e outro para a comunidade de Água do Sarandi.