Prefeitos de Faxinal, Borrazópolis e Cruzmaltina são diplomados

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 06/12/2024
Prefeitos e vices eleitos de Cruzmaltina, Borrazópolis e Faxinal

A Justiça Eleitoral de Faxinal diplomou nesta sexta-feira (6), prefeitos eleitos, seus respectivos vices e vereadores eleitos dos três municípios que compõem a comarca que inclui, além da sede, Cruzmaltina e Borrazópolis. Os eleitos receberam os diplomas das mãos da juíza eleitoral Grezieli Taise Ficanha em solenidade no Fórum Eleitoral.

LEIA MAISGrandes Rios abre diplomações de eleitos; veja datas de todas comarcas

Em Faxinal, foram diplomados o prefeito eleito Hermes Santa Rosa (PSD) e o seu vice, Rubens Kaplun (Republicanos). Também receberam os diplomas os vereadores eleitos Felipe Enfermeiro, Fernandinho da Saúde, Gauderio, Marcela Vereadora, Paulinho Portela, Pedrinho das Três Barras, Sandra do Ônibus, Carlinhos Manco e Josinei Ribeiro Motorista.

O prefeito eleito Hermes Santa Rosa, eleito com 54,66% dos votos, destacou a responsabilidade que o espera. “É uma alegria muito grande e também uma responsabilidade e eu preciso corresponder aos mais de 5,4 mil votos alcançados”, afirmou o prefeito eleito, acrescentando que já conversou com todos vereadores eleitos para apoio da sua administração. “Ainda não fizemos nenhuma reunião com vereadores mas conversei com todos após as eleições, pois somos um time só uma família só, todos unidos por Faxinal”, comentou.

Na mesma solenidade foram diplomados o prefeito eleito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB) e seu vice Fernando Tomé Cordeiro (PSDB) e os nove vereadores eleitos: Celso da Produsol, Bertinho Casavechia, Luiz Henrique, Cidao, Zé do Depósito, Coro, Dorva, Neinha e Roberto Franco.

O prefeito eleito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti (PSB) e seu vice, Valdinei Rodrigues Del Grande (PSB) também receberam diploma juntamente com os nove próximos vereadores: Gustavo Del Grande, Nei Rodrigues, Rogerio da Ambulância, Francisco Castilho, Geraldo da Saúde, Rosi Cerqueira, Professor Zezinho, Dominado e Denilso Brito. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.