O prefeito Toledo de Cambira, no Vale do Ivaí, representou o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) Edimar Santos, na Cúpula Mundial da Família da ONU, que começou nesta quarta-feira, 14, em Balneário Camboriú, SC. A primeira-dama e secretária da Assistência Social de Cambira Vanessa Marques da Silva, esteve acompanhando Toledo.
O evento internacional está sendo realizado pela WFO - Organização Mundial da Família, em parceria com a UNITAR - Instituto de Pesquisa, que é um braço de treinamento dedicado ao sistema das Nações Unidas (ONU).
Toledo faz parte da diretoria executiva da AMP e esteve no ano passado na missão em Genebra, na Suíça.
- LEIA MAIS: Discriminar políticos pode se tornar crime no Brasil; entenda
Os participantes irão debater o tema “Investir nas famílias: Acelerar a década de ação e a implementação da Agenda 2030 para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ”, seguindo questões que envolvem famílias em todo o mundo.
São mais de 30 delegações reunidas de países como a Tunísia, Portugal, Líbano, Peru, Estados Unidos, Lituânia, Arábia Saudita, Croácia, China, Alemanha, Espanha, Grécia, Etiópia e Brasil.
Durante o evento, o UNITAR, a Organização Mundial da Família e o Instituto Development Partners, assinarão um protocolo de intenções objetivando a implementação da Universidade de Prefeitos no Brasil, através de um curso híbrido (presencial e online), em língua portuguesa, com duração de nove meses e certificação internacional, emitida pelo UNITAR, buscando a formação continuada dos gestores públicos, com o objetivo de acelerar o atingimento das metas.
O Evento também contou com a UNAPMIF - União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, à Infância e à família.