Um homem de 38 anos foi preso e duas armas foram apreendidas pela Polícia Civil de Apucarana na manhã desta quarta-feira (15). A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e prisão em Cambira, devido a um roubo registrado dias atrás na cidade. Conforme o delegado da 17ª Subdivisão Policial, André Garcia, foram realizadas buscas em três endereços na cidade de Cambira e, durante essas diligências, foram apreendidas duas armas de fogo: uma carabina calibre 22 semiautomática e uma pistola calibre 9 milímetros.
- LEIA MAIS: Honda Civic de Apucarana se envolve em grave acidente com caminhão
O delegado explicou que a vítima, inquilino do autor, procurou a polícia e informou que dois homens armados com revólveres e pistolas invadiram a residência no período noturno e roubaram a televisão da vítima. "Isso tudo começou a partir de uma dívida, e eles teriam ido cobrar essa dívida. No entanto, o fato de dois indivíduos se unirem armados, invadirem a casa da vítima, a meu ver, e ao sentir também do Ministério Público e do Poder Judiciário, configura o crime previsto no artigo 157 (roubo) do Código Penal", explicou.
As armas foram localizadas na casa do outro homem que também invadiu a residência da vítima.
“O comparsa não foi encontrado; ele já não está mais na região de Cambira. De qualquer forma, as diligências continuam no sentido de localizá-lo e prendê-lo. Agora as armas serão encaminhadas para a criminalística, aguardaremos o laudo pericial e, em seguida, estarão à disposição do Poder Judiciário", detalhou o delegado.