Na última terça-feira (29), o Rotary Club de Jardim Alegre prestou uma justa homenagem ao padre Romano Gnesotto, vigário da Paróquia Santíssima Mãe de Deus de Ivaiporã. A cerimônia, realizada durante a reunião rotária semanal, foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento à trajetória exemplar do sacerdote italiano, que em março deste ano completou 60 anos de ordenação sacerdotal.
Ordenado em Roma em 1964, padre Romano chegou à Diocese de Apucarana em 1972. Desde então, dedicou sua vida à missão pastoral, atuando em diversas paróquias da região. Destaca-se sua atuação em Ivaiporã, onde dedica-se há 44 anos, sendo cinco na Paróquia Bom Jesus, cinco anos na Paróquia Espírito Santo e 34 anos como padre e vigário da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, onde permanece até hoje.
- LEIA MAIS: Projeto inovador em Ivaiporã promove alimentação saudável
Na oportunidade, o Padre Romano proferiu uma reflexão sobre o amor de Deus e a importância da prática da caridade. Citando o evangelista João, padre Romano salientou a necessidade de traduzir o amor em ações concretas. “Não basta só palavra para dizer que a gente ama. Além das palavras, tem que ter gesto, é atitude, obras boas”
Marcia Lobo Farias, presidente do Rotary Club de Jardim Alegre, exaltou a importância da honraria para o clube e para a comunidade. “É com imensa alegria que prestamos esta homenagem ao padre Romano, um homem que dedicou sua vida ao bem-estar do próximo”, ressaltou. “Sua fé inabalável, sua compaixão e seu compromisso com a justiça social são exemplos para todos nós”, completou.
Padre Romano agradeceu a honraria e salientou a importância do Rotary Club. “O Rotary Club é uma organização exemplar que faz a diferença na vida das pessoas com ações concretas”, afirmou.