Ônibus da Apae de Jandaia do Sul estava com licença vencida

Autor: Da Redação,
terça-feira, 14/03/2023
Acidente ocorreu na manhã do dia 9 de março, em Jandaia do Sul

O ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que se envolveu em um acidente com trem no dia 9 de março, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, estava com a licença de transporte escolar vencida. Três pessoas morreram após a tragédia, sendo que oito ainda continuam internadas em estado grave. 

Em consulta no site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran- PR), o veículo usado no transporte escolar está com autorização vencida para circulação desde 16 de setembro de 2019.

De um modo geral, conforme o chefe do Ciretran de Apucarana, Fernando Algarti, isso significa que o ônibus não passou por uma vistoria. "Isso significa que o veículo, não especificamente neste caso, não teve os itens de segurança vistoriados pelos órgãos responsáveis", explica.  

Com informações do site g1. 

Veja: 

-LEIA MAIS: TRAGÉDIA: vítimas de acidente em Jandaia do Sul seguem internadas

Familiares pedem justiça

Munidos de faixas e balões, dezenas de manifestantes e familiares das vítimas do acidente que resultou na morte de duas alunas e a cozinheira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul fizeram, na noite desta segunda-feira (13),  um protesto para pedir justiça e reforço das medidas de segurança no transporte.

O grupo se reuniu na Praça do Café e seguiu para Câmara Municipal, onde lotaram as galerias. Na última quinta-feira (9), um micro-ônibus que transportava alunos e alguns funcionários da associação foi atingido em uma passagem de nível na região da Vila Rica.