O aposentado Avelino Francisco Paulo, de 72 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10), em Bom Sucesso (PR). A principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte). Um familiar da vítima é considerado suspeito e foi detido para averiguação.
Como foi o crime?
O idoso foi morto com vários golpes no rosto, na cabeça e na nuca na sala da casa do sítio, que fica a 3 km da cidade, no sentido Itambé. O autor ou os autores do crime usaram um pedaço de madeira e também instrumentos cortantes para matar o idoso. Após o assassinato, ele foi levado para uma mata próxima, a cerca de 30 metros do imóvel.
Os ladrões roubaram a vítima?
Segundo a Polícia Civil, os ladrões levaram certa quantia em dinheiro, que ainda não foi apurada. Cédulas manchadas de sangue foram encontradas na casa e agora serão periciadas. O imóvel foi totalmente revirado. Os autores tentaram também levar a Ford Pampa da vítima, mas abandonaram o veículo nas proximidades da casa.
Quem encontrou o corpo?
Um irmão, também idoso, encontrou a vítima após ser chamado por vizinhos, que estranharam o veículo abandonado nas proximidades da casa. Ao chegar na residência, eles viram as marcas de sangue e depois localizaram o cadáver.
Idoso vivia no sítio?
Ele morava na cidade, mas frequentava o sítio com o irmão, que ficou na cidade. Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter sido praticado por volta das 23 horas de terça-feira (09).
Alguém foi preso?
Um familiar da vítima foi detido. O rapaz não conseguiu explicar um volume de dinheiro que estava com ele e também deu versões contraditórias sobre onde estava no momento do crime. O homem foi detido para averiguação.
O idoso guardava dinheiro no sítio?
A Polícia Civil investiga essa possibilidade. Segundo apurações iniciais, ele mantinha certa quantia de dinheiro em casa. A investigação tenta esclarecer se foi fruto de uma venda de um bem ou de uma aposentadoria recebia recentemente, conforme ele teria dito a vizinhos. A vítima teria cerca de R$ 800 com ele, o que ainda precisa ser confirmado.
Qual é a linha de investigação?
O delegado Saulo Batista, de Jandaia do Sul, afirmou que a Polícia Civil investiga os últimos passos da vítima e tentar traçar uma linha de pessoas que ele manteve contato. Segundo o delegado, a possibilidade maior é de latrocínio de ocultação de cadáver por conta do dinheiro que teria sido roubado do sítio.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos