O maquiador Anderson Natio, de Grandes Rios (PR), foi o responsável pela make usada pela musa da Mangueira, Layza Rebeca, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, que ocorreu na segunda-feira (12). Natio tem mais de 15 anos de carreira e já produziu looks de diversas celebridades e atualmente ostenta o título de “o maquiador das rainhas do carnaval”.
- LEIA MAIS: Larissa Manoela curte desfiles na Sapucaí ao lado do marido; veja
"Esse ano é a segunda vez que faço a produção dela. Porém é uma tensão sempre devido ao tempo. E também faz com que nada de errado na avenida. Tipo borrar a maquiagem cair um cílios entre outros", comenta.
Anderson levou aproximadamente quatro horas para finalizar a maquiagem de Layza. E para garantir a durabilidade da produção, ele usou a técnica de Air brush, maquiagem que é prova de água, atrito e também suor, o que fez a musa brilhar durante todo o espetáculo.
"O Air Brush é uma técnica super moderna a base de silicones a prova de água, com um padrão ouro sendo aplicado pelo um o aerógrafo onde se tem uma cobertura impecável da pele com uma durabilidade e resistência de até 24 horas ao atrito, suor e claro a chuva", comenta.
Apesar de requisitado pelas celebridades cariocas e paulistas, Natio ainda mora no Paraná. “Muita gente me questiona porque não vou morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro por conta do meu trabalho. Eu vejo diferente. Acho que morar no Paraná é uma forma de me diferenciar. Em São Paulo e no Rio, há muitos profissionais”, diz.
Ele também afirma que oferece o “combo completo” para as celebridades: ele faz cabelo, maquiagem e também as próteses artísticas utilizadas pelas musas e rainhas nos desfiles.
Desfile da Mangueira
A Mangueira foi a quarta a se apresentar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de carnaval do Grupo Especial. A escola apostou em uma homenagem a Alcione, que completa 50 anos de carreira, no enredo "A negra voz do amanhã" para tentar seu 21º título na elite carioca. A própria cantora puxou parte do samba no esquenta da escola ao lado dos puxadores.
Depois de uma comissão de frente que contou parte da história da artista e com passistas desafiadores da gravidade, o desfile levou diversas estrelas à Sapucaí. Logo na alegoria pede passagem, Maria Bethânia foi a primeira delas.
O quarto carro ainda levou diversos amigos da homenageada, como Taís Araújo, Regina Casé e atrizes que interpretaram Alcione no musical do teatro. A última alegoria foi estrelada pela cantora com uma coroa na cabeça.
A bateria foi mais uma a empolgar o público com inúmeras paradinhas, ritmadas por palmas. O samba manteve a empolgação da escola, que enfrentou alguns problemas com carros na entrada na avenida. Depois, teve outros incidentes na dispersão.