Motorista vítima de acidente com ambulância do Samu apresenta melhora

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 16/02/2024
Motorista do Samu,  Gaciele de Paula apresentou melhora significativa

A motorista vítima do grave acidente entre uma carreta e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresentou melhora no quadro de saúde. A colisão ocorreu em 2 de fevereiro na PR-170, conhecida como Rodovia do Milho, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis e deixou quatro pessoas feridas.

Conforme informações do coordenador do Samu de  Faxinal, Osvaldo Pardim, a motorista Gaciele de Paula, moradora de Faxinal, permanece internada na Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano de Maringá onde passou por uma cirurgia de descompressão intracraniana. Após o procedimento, ela passou a respirar sem auxílio de aparelhos e está respondendo a estímulos.

- LEIA MAIS: Grávida e mais 3 pessoas ficam feridas em acidente com ambulância

A outra vítima do acidente Rosangela Sangy, moradora de Borrazópolis, permanece na UTI do Hospital Universitário de Londrina e está se recuperando bem após algumas complicações. Ela precisou passar por duas cirurgias, a última no dia 14 de fevereiro, e foi submetida a uma traqueostomia. Os familiares de Graciele e Rosângela pedem orações nas redes sociais para a recuperação de ambas. 

RELEMBRE O ACIDENTE

Quatro pessoas que estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Faxinal, ficaram feridas após o acidente. Entre os feridos havia uma mulher em trabalho de parto, uma acompanhante, a motorista do veículo e um técnico de enfermagem. No outro dia, 3 de fevereiro, o Hospital da Providência, de Apucarana, informou que a gestante  passou por cesárea e teve um menino.

“O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil informam que a paciente deu entrada nesta sexta-feira no Hospital da Providência Materno Infantil e passou por cesárea, sendo transferida após o procedimento ao Hospital da Providência. O bebê segue na Unidade de Recém-Nascido do Hospital Materno Infantil e está estável e em ar ambiente. A paciente também está estável e segue internada sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado.