Motociclista sem CNH tenta fugir da PM e sofre queda em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/02/2024
Apesar da queda, o motoqueiro recusou atendimento médico, alegando estar bem

Na noite de domingo (25), por volta das 23 horas, uma equipe da Polícia Militar de Ivaiporã durante patrulhamento pela rua Plácido de Miranda, próximo ao Murilo Lanches, se depararam com uma motocicleta que, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, fazendo o retorno rapidamente pela via.

Diante da atitude suspeita, foi iniciado um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos. O condutor da motocicleta, ignorou diversas leis de trânsito, atravessando preferenciais e ruas com sinal de parada obrigatória. Ele também realizou manobras perigosas, frenagens e arrancadas bruscas, chegando até mesmo a empinar a motocicleta.

- LEIA MAIS: Motorista fica gravemente ferido em colisão na PR-487 em Nova Tebas

A perseguição se estendeu até as proximidades do Sesc, na Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, onde o motoqueiro, ao tentar virar uma esquina, perdeu o controle da motocicleta e caiu.

O acidente causou algumas avarias na moto e alguns ralados nas pernas e braços do condutor. Apesar da queda, ele recusou atendimento médico, alegando estar bem.

Em uma busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao sistema foi constatado que ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, o condutor foi levado à 6ª CIPM para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta, uma Honda CG 125 cor azul, também foi recolhida ao pátio e foram lavrados os autos de infrações pertinentes.