Com prefeito inscrito em duas chapas, Amuvi adia eleição da diretoria

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 13/12/2024
Sede da Amuvi em Apucarana

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) cancelou a assembleia extraordinária prevista para esta segunda-feira (16), em Apucarana, quando ocorreria a eleição da nova diretoria da entidade. Duas chapas se inscreveram no pleito, mas um prefeito foi listado pelos dois concorrentes. Por isso, a reunião foi cancelada e transferida para quinta-feira, dia 19. Um novo edital de convocação será publicado. 

O comunicado foi assinado pelo atual presidente da Amuvi, o prefeito Emerson toledo (MDB), de Cambira. Veja na íntegra abaixo.

-LEIA MAIS: Arapongas ganha centro de saúde mental para crianças e adolescentes

O prazo para inscrição das chapas terminou na quinta-feira (12). O prefeito reeleito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), é candidato a presidente pela chapa “Crescimento Sustentável para o Vale do Ivaí”, tendo como vice o prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil).

Já a chapa “Juntos Somos Mais Fortes” tem à frente o prefeito eleito de São João do Ivaí, Fábio Hidek (União Brasil), enquanto o vice é o prefeito eleito de Cruzmaltina, Maurício Bueno (PSDB).

Candidato único na eleição de 6 de outubro, o prefeito eleito de Lunardelli, Luiz Wanderlei Marson Sardi (MDB), estava inscrito nas duas chapas na disputa pela Amuvi. Ao TNonline, ele afirmou que foi um "mal-entendido" e que, na verdade, não colocará o seu nome em nenhuma das duas chapas. 

Veja nota da Amuvi

CANCELAMENTO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Prezados Associados,

O Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – AMUVI, Sr. Emerson Toledo Pires, no uso de suas atribuições estatutárias, em conjunto com os demais membros que integram a Diretoria Executiva, comunicam o CANCELAMENTO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAODINÁRIA, designada para o dia 16 de dezembro de 2024, que teria como ordem do dia a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da associação, conforme EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA publicado em 04 de dezembro de 2024, em razão do não cumprimento do art. 27, §1º do Estatuto Social, haja vista a invalidade do registro das duas chapas (Crescimento Sustentável para o Vale do Ivaí e Juntos Somos Mais Fortes) decorrente de impedimento em suas composições, considerando a presença de membro em comum em ambas as chapas.

Diante disso, informa a publicação de novo EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, nos termos do Estatuto Social, a ser realizada em 19 de dezembro de 2024, reabrindo-se o prazo para registro das chapas.

Apucarana, 13 de dezembro de 2024.