Morreu na tarde desta segunda-feira (22), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Marilândia do Sul Vinicius Costa, que estava internado no Hospital da Providência em Apucarana lutando contra a Covid-19.
Vinicius tinha 33 anos, estava trabalhando como assessor parlamentar do Deputado Federal Filipe Barros (PSL). Ele foi diagnosticado com a doença há aproximadamente 16 dias e não resistiu as complicações da doença, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
No sábado, um grupo chegou a realizar orações pela recuperação dele. Vinicius deixa familiares e um grande circulo de amizades em Marilândia do Sul e em todo Paraná.
Ele foi vereador por dois mandatos, de 2013 até 2019, quando renunciou para ser assessor. Nas redes sociais, o irmão de Vinicius, o médico Vanderson Miguel, postou uma mensagem:
"Meu irmão Deus está recebendo você no Céu. Obrigado por tudo que fez por mim e por nossa família na terra. Você está morando na casa de Deus, a dor é grande como é, mas Deus quis assim irmão. Vá em paz olhe por nós meu irmão. Te amooooooooo eternamente. Eu disse que ia acordar bem meu irmão . Obrigado a todas orações que fizeram, Deus lhe retribuam em dobro. Todos que cuidaram dele durante Hospitalização meus agradecimentos. Descanse em paz meu irmão. Te amooooo eternamente", publicou
O Deputado Federal Filipe Barros lamentou a morte de Vinicius e disse que o Paraná perde um grande político. "Muito triste. Perdi não apenas um assessor. Perdi um amigo. O Paraná perdeu um grande político", comenta.
O sepultamento acontece às 9h desta terça-feira (23), no cemitério municipal de Marilândia.