A Caixa Econômica Federal liberou a saques do FGTS para moradores de Faxinal, que têm até o dia 12 de março para requisitar a retirada de valores. A viabilização do saque calamidade ocorre em razão da gestão municipal ter emitido decretos de situação de emergência, após o grave temporal de 26 de outubro de 2023, e os textos terem sido homologados tanto pelo governo do Paraná quanto pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do governo federal.
LEIA MAIS: Faxinal discute protocolo de atendimento para pacientes com dengue
Mais de 5,1 mil pessoas foram afetadas pelo temporal de outubro do ano passado, que danificou mais de 1,2 mil casas e deixou 80 moradores desalojados em Faxinal.
Moradores de Faxinal que têm saldo na conta do FGTS poderão sacar aproximadamente até R$ 6 mil “por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência”, conforme informação da Caixa.
O prazo máximo para efetuar a solicitação de Saque Calamidade de Faxinal, conforme informa o próprio site da Caixa sobre o benefício, é até 12 de março de 2024. Esse prazo não será prorrogado. A pessoa pode se dirigir ao banco para pedir o resgate, mas não é necessário. É possível fazer a solicitação por meio do aplicativo de celular FGTS, da Caixa.
Clique aqui para ver as informações detalhadas no site da Caixa sobre como proceder com o pedido.