Um ataque de abelhas tirou a vida de Benedito Lopes, 87 anos, morador de Rosário do Ivaí, no Vale do Ivaí, no Paraná. Segundo a filha Márcia Lopes, o fato aconteceu na chácara onde ele vivia, no dia 27 de fevereiro.
As circunstâncias do ataque ainda não foram totalmente esclarecidas, mas tudo indica que Benedito foi picado enquanto caminhava pela propriedade.
- LEIA MAIS: PM atende caso de perturbação de sossego em Ariranha do Ivaí
Ainda segundo Márcia, há vestígios que indicam que o pai dela conseguiu chegar até uma mangueira perto de casa e lavar o rosto. Em seguida, foi para o banheiro, tomou banho, trocou de roupa e caminhou até o hospital, que fica a quatro quarteirões de distância.
Ele chegou a ser transferido para uma unidade hospitalar de Ivaiporã, no entanto, não resistiu aos efeitos das picadas e faleceu cerca de 48 horas após o ataque, em 29 de fevereiro.
A quantidade de picadas sugere que as abelhas podem ter estado em alguma árvore próxima e Benedito ter esbarrado nelas sem querer. Outra possibilidade é que o enxame estivesse passando pelo local e o tenha atacado.
Benedito era um pioneiro no município e muito querido pela comunidade. Sua morte gerou comoção.
* Com informações do Blog do Berimbau