A Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul implementou uma mudança na emissão da nota do produtor: elas passarão a ser eletrônicas. A medida passa a valer a partir do dia 30 de junho e acontecerá de forma gradual.
De acordo com a administração municipal, os produtores já estão sendo orientados sobre a nova forma de emitir as notas.
A nota eletrônica é uma alternativa mais moderna e eficiente, se comparada à nota fiscal avulsa eletrônica e a nota fiscal do produtor rural em bloco impresso. O uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) será obrigatório em todo o país a partir de 1º de julho.
Leia mais: Câmara aprova projeto que autoriza subsídio para transporte coletivo
A deliberação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) estabelece que os produtores rurais devem usar apenas o sistema eletrônico para a comercialização da produção agropecuária e com isso a nota física deve ser extinta.
Os servidores do setor de nota do produtor já estão orientando os produtores sobre a nova forma de emitir notas, a transição está sendo feita desde janeiro. Os produtores poderão emitir a nota de duas maneiras: através do site NFF ou NOTA FISCAL ELETRONICA NF-e ou pelo aplicativo Nota Fiscal Fácil.
O setor da nota do produtor alerta também: Quem não prestou contas das notas de 2022 procurar o setor nota do produtor com urgência para evitar o cancelamento do seu CAD/pro.