Marilandense Hélio Takeda é mais uma vítima fatal da Covid

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/03/2021
Marilandense Hélio Takeda é mais uma vítima fatal da Covid

Hélio Takeda de 65 anos, que já morou em Marilândia do Sul e é tio do prefeito da cidade, Aquiles Takeda, foi mais uma vítima fatal da Covid-19.

Hélio morreu na noite deste domingo (14), depois de passar mais de dois meses internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, onde trabalhou como administrador por 32 anos.

Depois de contrair Covid-19 em janeiro, Takeda sentiu sintomas fortes e foi hospitalizado. A doença deixou sequelas e, pouco tempo depois de voltar de alta para casa, Takeda retornou ao hospital onde travou uma luta incessante contra a doença. Recentemente ele havia sido transferido para a UTI geral do Hospital Cemil,. 

Para os médicos e outros profissionais de saúde que acompanharam sua trajetória, Takeda foi um verdadeiro guerreiro, lutou muito, mas a doença do Novo Coronavírus é implacável e as sequelas acabaram por comprometer funções vitais, o que, lamentavelmente, o levou a morte.

Hélio, morava há muitos anos em Umuarama, deixa a esposa, Ana Maia Takeda, dois filhos, André e Luiz Fernando, dois netos e uma legião incontável de amigos e companheiros que juntou ao longo de uma vida de muito trabalho. 

O sepultamento deve acontecer na manhã desta segunda-feira (15).