Um jovem de 26 anos foi detido e encaminhado para Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), após desacatar policiais militares em Rio Branco do Ivaí, na tarde de quarta-feira (31).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe em patrulhamento preventivo avistou o indivíduo, conhecido no meio policial e com passagens pela polícia, na Rua Rio Tocantins, no centro da cidade.
- LEIA MAIS: Prefeitura de Ivaiporã arrecada R$720 mil com leilão de 11 lotes
Ao visualizar a equipe, o homem tomou sentido contrário ao que estava e entrou em um comércio. A equipe aguardou o indivíduo sair do comércio, onde recebeu voz de abordagem. Foi realizada busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o homem, que foi liberado no local.
Mais de uma hora depois, a guarnição avistou o mesmo rapaz com uma motocicleta sem os retrovisores. Novamente foi dada voz de abordagem. Neste momento, o abordado olhou para a viatura e disse: “De novo isso, por que vocês não vão atrás de bandido?”, proferindo um palavrão.
Abordado novamente, o homem recebeu voz de prisão por desacato. Ele foi conduzido ao Destacamento Policial Militar, onde foi lavrado o termo circunstanciado. Após os procedimentos de praxe, o autor foi orientado e liberado.