Vale do Ivaí

VALE DO IVAÍ

Jandaia terá retomada das obras de 75 casas do programa Vida Nova

Próximo passo será dado em 15 de setembro, quando a Diretoria de Obras da Cohapar emitirá a ordem de serviço, oficializando o reinício dos trabalhos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vida Nova em Jandaia do Sul

A Prefeitura de Jandaia do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, anunciou a retomada das obras de construção de 75 casas do programa Vida Nova, que vai realocar famílias da Vila Santo Antônio, atualmente em área de risco, para moradias dignas e seguras.

-LEIA MAIS: Homem fica ferido após perder controle de carro na BR-369; veja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O contrato foi assinado entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a construtora Claudiney Soares da Rocha e Companhia Limitada no dia 2 de setembro. Agora, o próximo passo será dado em 15 de setembro, quando a Diretoria de Obras da Cohapar emitirá a ordem de serviço, oficializando o reinício dos trabalhos.

A partir dessa data, a empresa terá 18 meses para concluir o empreendimento, que integra o projeto estadual de desfavelamento, em parceria direta com o município.

As obras já haviam sido iniciadas em 2021, mas enfrentaram paralisações devido a problemas com a construtora responsável e a uma licitação deserta. Com a nova contratação e a ordem de serviço marcada, o cronograma será retomado, garantindo a continuidade do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Ditão Pupio (MDB) e o vice-prefeito Inei Heckert (MDB) comemoraram a notícia:

“Estamos garantindo condições dignas de moradia para famílias que há anos vivem em situação de risco. É um sonho antigo que, com o apoio do Governo do Estado, agora começa a se concretizar.”

A chefe do Escritório Regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Costa de Araújo, também destacou a relevância da iniciativa:

“Com a nova licitação concluída e contrato assinado, conseguimos retomar o cronograma e assegurar que essas famílias tenham acesso à casa própria em condições adequadas.”

O programa Vida Nova é considerado um dos principais instrumentos habitacionais do Paraná, voltado para eliminar áreas de vulnerabilidade social e oferecer moradia de qualidade às famílias mais necessitadas.

Tags Relacionadas Encontrou algum erro? Avise à redação
Cohapar desfavelamento Habitação jandaia do sul moradia digna Programa Vida Nova
Encontrou algum erro? Avise à redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí