Vale do Ivaí

CULTURA

Ivaiporã abre temporada cultural 2026 com teatro e eventos

Seminário marca início da programação cultural com eventos até outubro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apresentação teatral marca abertura da temporada cultural em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã abriu a temporada cultural de 2026 na quinta-feira (23) com a apresentação do espetáculo Alice no País das Maravilhas, no Centro Cultural Olívia Hauptmann. O evento marcou o início do 3º Seminário de Cultura do município.

Foram realizadas duas sessões do espetáculo, às 9 e às 14 horas, reunindo principalmente estudantes. O seminário, criado em 2024, tem como objetivo integrar e dar início à programação cultural anual. (fotos abaixo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Acidente entre carro e carreta deixa dois feridos e bloqueia a PR-272

A programação cultural de Ivaiporã segue até outubro, com uma série de atividades previstas, incluindo sarau, jornada de cultura, projeto Arte na Praça e exposições. As ações serão realizadas no Centro Cultural, na Prefeitura e em espaços públicos.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Dionata Rodrigues, o foco das iniciativas é ampliar o acesso da população às atividades culturais e fortalecer os artistas locais. “O principal objetivo é a formação de público e incentivar a população a prestigiar os artistas locais”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário também destacou mudanças no comportamento do público, especialmente entre estudantes que participam das atividades culturais no município. “Já percebemos uma evolução. As crianças vêm ao Centro Cultural preparadas para assistir ao espetáculo e interagir de forma adequada”, explicou.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Além da apresentação teatral, a abertura do seminário contou com outros eventos culturais. Na noite de quinta-feira (23), a Casa da Memória recebeu uma sessão de autógrafos com o escritor Luciano Hoga, autor do livro Há Caminho.

Já na sexta-feira (24), o saguão da Prefeitura recebeu uma exposição com obras produzidas a partir de sucata, assinadas pelo artista Silvio da Silva.

De acordo com o secretário, a programação prioriza a participação de artistas do próprio município e conta com apoio da administração municipal, além de escolas e da comunidade local.



Tags Relacionadas Encontrou algum erro? Avise à redação
Alice no País das Maravilhas Artes Locais Centro Cultural Olívia Hauptmann Cultura Ivaiporã Eventos Culturais ivaipora Seminário de Cultura
Encontrou algum erro? Avise à redação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí