Três são presos no fim de semana na Praça França em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/10/2020

O fim de semana na Praça França em Ivaiporã foi de muito trabalho para a Polícia Militar (PM). Além de vias de fato que resultou na prisão de um homem no sábado (24), os policiais também prenderam uma pessoa por embriaguez ao volante no domingo (25). Um motoqueiro também foi preso e conduzido para na 6ª CIPM para confecção de termo circunstanciado.    

Na madrugada de domingo, por volta das 0h15 em patrulhamento pela nas proximidades da Torre Eiffel, a equipe visualizou uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS empinar e acelerar "cortando giro" para se demonstrar aos pedestres. Foi dada voz de abordagem, mas o condutor fez o retorno na rotatória retornando a Av. Souza Naves.

Em nova tentativa de abordagem o motoqueiro retornou na Av. Minas Gerais esquina com Av. Souza Naves entrando na contramão da direção pela Av. Souza Naves ao lado do posto de combustíveis.

Iniciado o acompanhamento tático, na altura da Av. Brasil, no cruzamento com a Rua Bandeirantes o motoqueiro perdeu o controle da motocicleta e caiu.  Ele não teve ferimentos, e foi conduzido a 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado. A motocicleta que pertence a uma entidade de Faxinal foi recolhida ao pátio do Detran.

Embriaguez ao volante

Por volta das 2 horas, os policiais avistaram um GM Corsa prata, realizando zigue zague na via e acelerando o veículo além do normal. Feita a abordagem os policiais constataram que o motorista apresentava vários sintomas de embriaguez. Também foi consultado o sistema e constado que o autor tem a CNH pendente de reciclagem

Foi realizado o teste do etilômetro que resultou em 1,23 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e motorista entregue à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Redes Sociais

Também circulou nas redes sociais na madrugada de domingo (25), um vídeo de uma briga generalizada na Praça França. As imagens mostram algumas mulheres em vias de fato e uma delas acaba agredida com chutes e soco no rosto por um homem.