Após surto do novo coronavírus registrado no sábado (20), com 26 novos casos confirmados da doença, a Prefeitura de Ivaiporã emitiu novo decreto municipal restringindo algumas atividades na cidade.
Fica suspensa atividades, até segunda ordem, de casas noturnas, lounges e boates, casas de eventos e salão de beleza. O decreto também determina restrição no horário de funcionamento de bares e lanchonetes até as 18 horas.
Os estabelecimentos terão que cumprir determinações, como uso obrigatório de máscara aos atendentes e clientes; isolamento do balcão para a manutenção do distanciamento; distância de 1,5 metro entre as mesas e abertura das janelas e portas, com disponibilidade de álcool 70º e também proibição de shows, bingos e similares para evitar aglomerações
Também fica mantida a proibição de realização de festas, churrascos, e confraternizações que importem na aglomeração de pessoas.
Clubes esportivos e associações poderão funcionar desde que sigam os cuidados sanitários. O descumprimento levará a multa de R$ 500 e R$ 1 mil em caso de reincidência. Mas, fica proibida a realização de partidas de futebol, basquetebol e outras atividades esportivas com contatos físicos.
A Prefeitura de Ivaiporã permanecerá fechada por 15 dias, ficando apenas em funcionamento os serviços essenciais, Departamento de Saúde e Meio Ambiente.
A partir da quarta-feira (24), está proibido o transporte intermunicipal em Ivaiporã, com o fechamento do terminal rodoviário da cidade.
No dia 3 de julho será realizada uma nova reunião de avaliação para determinar possíveis mudanças no decreto municipal.