Prefeitura de Ivaiporã investe em obras de prolongamento da Av. Brasil

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/09/2020
.O trecho de aproximadamente 350 metros  vai ganhar pavimentação de asfalto

A Prefeitura de Ivaiporã inicia ainda nesta semana as obras de prolongamento da Av. Brasil, nas proximidade do Jardim Itaipu até a ponte sobre o córrego Pindauvinha, na saída de acesso a Jardim Alegre pela estrada rural do Cinco Encruzos.

Conforme informações do Departamento de Obras, serão investidos aproximadamente R$ 350 mil através do Fomento ao Desenvolvimento Sustentável (Finisa) do Governo Federal, na construção de galerias pluviais, terraplanagem e pavimentação em trecho de cerca de 350 metros linear.

Também estão sendo investidos montante aproximado de  R$ 40 mil na construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Pindauvinha, obra já em execução.

Na manhã de terça-feira (22), o prefeito Miguel Roberto do Amaral esteve no local onde a obra vai acontecer acompanhando reunião do Departamento de Obras com a empreiteira que vai executar o serviço. A ideia é que no futuro a via que interliga Ivaiporã à Jardim Alegre e tem cinco quilômetros seja completamente asfaltada.

“Estamos fazendo até a ponte e já preparando um projeto para no futuro ligar com asfalto até a divisa de Jardim Alegre. O objetivo é que Jardim Alegre também pavimente a via e interligue os dois municípios. Nós temos muitas pessoas de lá que trabalham aqui em Ivaiporã, como pessoas daqui que vão para lá. Além de diminuir a distância pela metade entre as cidades, diminuirá o fluxo na PR 466”.  

A divisa entre Ivaiporã e Jardim Alegre é na ponte sobre o córrego do Genibre. A distância do local onde está sendo pavimentado até a divisa é de 2,5 quilômetros.