Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade

Autor: Da Redação,
sábado, 20/06/2020
Prefeitura de Ivaiporã entrega Praça França, novo cartão postal da cidade

A prefeitura de Ivaiporã entregou oficialmente na sexta-feira (19) as obras da Praça França na Avenida Souza Naves. Parte de um programa do município de incentivo ao turismo, a praça abrange três quadras e já se tornou um novo cartão postal da cidade.

A obra envolve revitalização do canteiro central da Avenida Souza Naves – entre a Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, iniciando na rotatória em frente à Prefeitura e distribuída em 5 trechos: rotatória, réplica da Torre Eiffel, triângulo, revitalização e retorno. 

Por conta do coronavírus, segundo reforça o prefeito Miguel Amaral, a solenidade foi restrita a poucas pessoas, para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento, com o uso de máscaras e álcool em gel 70% conforme recomendações dos órgãos oficiais de saúde. 

Foto por TNOnline
  

Em novembro do ano passado durante as festividades de aniversário da cidade, a prefeitura abriu à visitação a primeira quadra, onde está a réplica da Torre Eiffel, que é um dos principais atrativos do espaço. A réplica equivale a 10% do tamanho da torre original e tem altura equivalente a um prédio de 11 andares, com 160 degraus a torre é composta 95% de ferro e detalhes em fibras de vidro. 

“Praças dão vida a cidade, é o local onde as pessoas de todas as idades se reúnem para se distraírem, conversar, passear com a esposa ou familiares. Além disso, uma praça bonita e bem estruturada movimenta o comércio. Hoje mesmo, estive conversando com comerciantes e eles nos relatam que pessoas têm vindo conhecer a praça e acabam entrando no comércio para fazer compras”, destaca o prefeito Miguel Amaral. 

Foto por TNOnline
  

A nova praça faz parte do Programa Municipal Praças Temáticas que visa atrair turistas para o município. “Inauguramos a Praça do Japão em julho do ano passado. Hoje nós entregamos a Praça França com roseiral, iluminação, torre e paisagismo e vamos continuar. Eu estive falando com o deputado federal Filipe Barros para que ele nos libere os recursos da Praça Itália e Praça Portugal que já estão projetados, eu acredito que até o fim receberemos os recursos”.