Uma mulher, suspeita de tráfico de drogas foi presa pela equipe da ROTAM, no final da tarde de quinta-feira (17), em Ivaiporã. Foi encontrado com ela cocaína, e na bolsa uma máquina de cartão de crédito, caderno com anotações do tráfico e dinheiro. Ela confirmou aos policiais que vendia pelo WhatsApp e em muitos casos recebia os pagamentos através de cartão de crédito.
Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a ROTAM em patrulhamento pela Av. Estevão Marciano dos Santos se deparou com um Pálio branco com três indivíduos que ao avistarem a viatura demostraram nervosismo.
Dado voz de abordagem, a condutora acelerou o carro e foi abordada somente na Rua Juarez Cleve, onde ela desceu veículo e entrou correndo para o dentro da residência da avó. A suspeita ainda tentou dispensar uma porção cocaína (5,8 gramas) que portava, mas foi localizado sobre o sofá da residência.
Na bolsa dela também foi encontrado uma máquina de cartão de crédito (Mercado Pago), caderno com anotações referente ao tráfico de drogas e R$ 196,00 em células diversas.
Os outros envolvidos em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Questionados, eles afirmaram que a droga era da mulher e haviam pegado uma carona. O três foram conduzidos a 54ª DRP de Ivaiporã para procedimentos cabíveis.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, na delegacia, a detida assumiu para a equipe que a droga pertencia a ela. Disse ainda que realizava a venda de entorpecentes pelo WhatsApp, e que inclusive, quando o cliente necessitava, ela entregava a droga e passava o cartão para o cliente na máquina. O celular foi apreendido para procedimentos de polícia judiciária.