Golpistas se passam por funcionários de bancos e buscam cartões das vítimas

Autor: Da Redação,
domingo, 02/08/2020
Ilustração

Idosos de Ivaiporã têm caído em um golpe aplicado com estelionatário se passando por funcionários de bancos. Os golpistas vão as residências e dizem que o cartão bancário foi clonado e terá que ser recolhido junto com a senha. Há pelo menos relatos de que três pessoas foram vítimas desse golpe na cidade, um deles registrou ocorrência na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

No sábado (1) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência   na Rua Narciso Ribeiro da Silva.  No local, um homem idoso relatou que na sexta-feira (31) apareceu dois indivíduos em uma motocicleta. Eles diziam que eram funcionários do Banco do Brasil e que cartão de débito havia sido clonado e deveria ser entregue junto com a senha, o que acabou sendo feito pela vítima.  

Ainda no sábado, uma mensagem no WhatsApp informava que outros duas pessoas tinham sido vítimas de golpe semelhante. 

Postagem WhatsApp

 “Hoje, 31/07/2020, minha mãe e avó foram vítimas de um golpe no município de Ivaiporã - Pr. Realizaram contato telefônico se identificando como funcionários do SAC da Caixa Econômica Federal, solicitando autorização para transação bancária de um valor não habitual para a conta. Como não foi confirmado a transação, alegaram que o cartão bancário havia sido clonado e para bloquear era necessário passar o número do cartão e a senha. Como houve uma negativa em relação a isso, ligaram novamente para avó (idosa) dizendo que um funcionário da Caixa iria até a residência buscar o cartão e a senha, e assim foi feito. Além das ligações, o responsável pelo golpe tem o endereço dos idosos e está indo nas casas. Por favor, alertem seus familiares para que possamos evitar que outras pessoas sejam lesadas e estejam em risco”.