A empresa Ecotécnica – Tecnologia e Consultoria deu início ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã, que foi apresentado no salão nobre da Prefeitura, onde marcou presença o prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy – alem do Conselho do Plano Diretor, presidido por Jair Burato.
A revisão do Plano Diretor Municipal, coordenado pela diretora do Departamento de Planejamento e Finanças, Carine Daiane da Silva, foi detalhada pelos arquitetos e urbanistas da Ecotécnica, Walter Gustavo Linzmeyer e Sandra Mayumi Nakamura, expondo conceitos, embasamento legal, conteúdo a ser abordado, etapas, cronograma de execução das atividades e a forma de participação no processo de revisão que levará 1 ano.
O prefeito Carlos Gil disse que a revisão do Plano Diretor Municipal deveria ter sido feita em 2018 – uma das recomendações deixadas pela gestão 2013-2016, quando Carlos Gil foi eleito prefeito pela 1ª vez. “Vamos nos esforçar para atualizar o Plano Diretor Municipal, em 2021, porque é fundamental planejar a cidade nos próximos 10 anos de forma ordenada e sustentável”, anunciou Carlos Gil.
O processo de industrialização também terá diretrizes para que a população tenha emprego e mobilidade, uma vez que o prefeito Carlos Gil vislumbra o crescimento de Ivaiporã.
Dinâmicas
Walter Gustavo Linzmeyer e Sandra Mayumi Nakamura fizeram dinâmicas com a equipe técnica da Prefeitura – responsável pelos departamentos municipais, que será nomeada por portaria para representar o Plano Diretor Municipal nos respectivos setores.
A importância de trabalhar em equipe também foi abordada em forma de dinâmicas, que proporcionam o conhecimento sobre legislação e o trabalho em equipe, por exemplo. “Ivaiporã é uma cidade muito agradável. Nos próximos 10 anos, o município pode se desenvolver com mais qualidade de vida e planejamento”, observou Walter Gustavo Linzmeyer.
* Assessoria PMI