Após perseguição por 15 quilômetros ROTAM prende suspeito de tráfico

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/12/2020
Drogas apreendidas

A Polícia Militar prendeu na madrugada de domingo (27) um homem suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após perseguição policial por cerca de 15 quilômetros, que começou no perímetro urbano de Ivaiporã e terminou no Distrito de Jacutinga.  

A equipe Rotam estava em deslocamento até a 54ª DRP de Ivaiporã quando avistou próximo, um veiculo Renault Clio prata com faróis e lanternas apagadas, sendo então acompanhado pela viatura.  

O motorista do Clio ao se aproximar da Cadeia Pública  buzinou por duas vezes, e   diante  da suspeita do veículo estar arremessando drogas no solário foi dado voz de abordagem.  

Neste momento, o carro empreendeu fuga sentido Vila Nova Porã  iniciando-se um acompanhamento tático, onde próximo do Centro da Juventude, foi possível ver  ocupantes do carro dispensando algo pela janela do carro, causando uma grande fumaça de pó branco.  

Em continuidade ao acompanhamento, na saída da Vila Nova Porã sentido ao Jacutinga, foi visualizado novamente pela equipe os ocupantes do carro arremessando alguns objetos no canteiro da via.  

O motorista continuou em alta velocidade transitando rodovia municipal em contramão da direção, colocando em risco a vida de terceiros. Inclusive, quase causando acidente com motocicleta que vinha na pista contrária. Diante disso, foi feito disparo de arma de fogo  em direção ao pneu do veículo. 

Abordagem

Mesmo assim, o condutor continuou a fuga  até o Distrito do Jacutinga,  onde carro foi abordado e o condutor tentou empreender fuga a pé, mas acabou contido.  

Sendo identificado o motorista, um homem de  27 anos  morador de Paranaguá. Ainda no veículo quatro mulheres, uma maior de idade 20 anos; e três adolescentes duas de 16 anos e uma de 13 anos, moradoras do Jacutinga  

Em busca veicular foi encontrado várias latas de cerveja, assim como uma garrafa de Vodka vazia, dois celulares e uma carteira preta em couro contendo em seu interior a quantia de R$ 179,00 em células de diversos valores, uma reservista em nome do condutor e documento do veículo.  

No forro havia vários resquícios de cocaína. Questionadas as mulheres a respeito dos fatos, uma delas afirmou para a equipe que elas eram apenas usuárias de drogas, e que homem havia comprado bebidas no posto em frente à Praça França e fornecido drogas e bebidas as mesmas.  

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e apreensão para ambos os envolvidos, e juntamente com o veículo, foram conduzidos até a 54ª DRP de Ivaiporã para procedimentos cabíveis.  

Durante o deslocamento até a delegacia, os policiais encontram  um invólucro com  maconha que pesou  70 gramas, assim como um lata contendo  oito buchas  com cocaína, que pesados posteriormente totalizaram 3,2 gramas.  Produtos que haviam sido dispensados do carro durante a fuga. 

O motorista também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). .