Na noite de sexta-feira (29) foi realizada em Ivaiporã uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), sob comando da Polícia Militar e apoio do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Ivaiporã. Também foi realizada a Operação Vida da Polícia Militar do Paraná nos municípios da região. A ação iniciou por volta das 19 horas.
Segundo o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a AIFU está reforçando as fiscalizações sobre venda de bebida alcoólica a menores; abordagem suspeitos foragidos da Justiça; apreensão de armas e drogas; e destina ainda a conferir o cumprimento das normas editadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Ivaiporã referentes às medidas que visam previr a contaminação por coronavírus (Covid-19).
“O objetivo é atender as reivindicações da população para que possa frequentar ambientes seguros e limpos – certificados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Vigilância Sanitária”, explicou Elio Boing.
A AIFU foi coordenada pelo aspirante a oficial Daniel Augusto Ferreira Luiz. “A operação foi motivada pela população que se queixa de perturbação de sossego. Por isso, o objetivo é normatizar os ambientes com maior concentração de público para oferecer mais segurança à sociedade e integrar órgãos fiscalizadores com a Polícia Militar”, declarou o aspirante.
Durante a AIFU uma lanchonete foi fechada por falta de Alvará de Licença e Funcionamento.
Operação vida
Além da AIFU realizada em Ivaiporã a 6ª CIPM também realizou nos 14 municípios da região, a Operação Vida que tem por objetivo a diminuição de índices de crimes de grande impacto social, como feminicídio e homicídio.
Efetivo empregado
30 policiais militares (efetivo de RPA +efetivo administrativo)
Resultados
Veículos abordados: 175
Motocicletas abordadas: 20
Pessoas abordadas: 358
Estabelecimentos comerciais abordados: 13
Notificações: 8