Um incêndio consumiu uma agroindústria no Assentamento Egídio Brunetto, em Rio Branco do Ivaí, na noite de quinta-feira (1º) para a madrugada de sexta-feira (2). O fogo destruiu completamente a N. V. Panificados, das empreendedoras Natália Ferreira das Neves e Vanessa Aparecida Golemba, deixando as duas em situação difícil.
O pequeno negócio era um importante sustento para as famílias. Além de fornecer produtos para clientes em toda a cidade, a N. V. Panificados também atendia escolas com produtos para a merenda escolar.
- LEIA MAIS: Agricultor é preso em Borrazópolis acusado de crime sexual
Segundo Natália, as duas trabalharam durante a noite preparando alguns produtos. Por volta da meia-noite, ela percebeu o início do incêndio.
“Foi tudo muito rápido. A gente não sabe nem como começou”, relata Natália, ainda abalada com o ocorrido.
Vanessa, que mora mais próximo à agroindústria, e seu marido, conseguiram resgatar uma motocicleta e uma lavadora de alta pressão, mas o restante foi completamente destruído pelas chamas. Inclusive, um forno industrial que havia sido recentemente adquirido e pelo qual as empreendedoras ainda pagavam as prestações.
Campanha de ajuda
Diante da situação difícil, uma campanha de ajuda está sendo organizada para ajudar as empreendedoras a reiniciar o negócio.
Quem quiser ou puder ajudar, pode fazer uma contribuição através do número (43) 99837-3685, em nome de Vanessa Aparecida Golemba.