Um homem de 46 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da tarde deste domingo (14), na Avenida Romeu Domingues de Oliveira, área central de São Pedro do Ivaí. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o agressor de 21 anos arremessou uma pedra contra a vítima, acertando a cabeça do homem; ele foi contido por uma equipe policial para cessar a agressão.
A vítima relatou à PM que, no dia 7/01, já havia sido agredida pelo mesmo rapaz, que também arremessou uma pedra contra ele, acertando a cabeça e causando um traumatismo craniano, além de um corte no rosto que precisou de pontos para fechar o ferimento.
- LEIA MAIS: Rapaz de 17 anos morre afogado ao tentar salvar amigo em Arapongas
No entanto, no domingo, o agressor voltou a agredi-lo da mesma maneira. No momento em que ele arremessou a pedra em direção ao rosto da vítima, esta conseguiu se defender com as mãos, causando um corte na mão direita. O agressor fugiu em seguida. Devido ao impacto da pedra, a vítima ficou atordoada e foi ao mercado mais próximo para comprar água.
Repentinamente, o agressor apareceu novamente com outra pedra e tentou contra a vida da vítima, que estava no carro e tentou fugir dando ré. Mesmo assim, ele arremessou a pedra, atingindo o para-brisa. O agressor foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Jandaia do Sul.
A PM ainda informou que uma hora antes dessa ocorrência, a equipe já havia sido acionada por populares que se sentiam ameaçados pelo agressor, que sempre age da mesma maneira: o autor solicita dinheiro para a vítima; caso a pessoa se recuse, o autor, em posse de pedra ou arma branca, começa a ameaçar ou agredir.