Um homem foi gravemente ferido na cabeça e no rosto, provavelmente com uma faca. A agressão foi na noite desta segunda-feira (05), na área central de Califórnia. O homem, desacordado, foi levado ao Posto de Saúde e, de lá, encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana. O suspeito da agressão já era procurado pela Polícia Militar, que fazia diligências para localizá-lo, depois que foi denunciado, minutos antes, por ameaças e extorsão para obter dinheiro em uma padaria.
LEIA MAIS: Jovem de 18 anos, sem CNH, fica ferido em acidente em Califórnia
Enquanto a equipe fazia diligências para localizar um acusado de ameaça, foi acionada por uma mulher que informava um caso de briga, em frente a bares, na Avenida Getúlio Vargas. No endereço, no entanto, a patrulha não localizou nenhum caso de vias de fato, mas foi abordada por um homem relatando ter acabado de levar até o posto de saúde um homem que havia sido agredido. Segundo o homem, a vítima tinha uma lesão na cabeça e outra no rosto e informou que o agressor seria um homem que estava com uma bicicleta branca, mesma característica da pessoa que era procurada pela polícia por ter ameaçado o dono de uma padaria, para obter dinheiro, momentos antes.
O homem não soube informar o motivo da briga entre o agressor e a vítima que ele socorreu e também não conseguiu ver se o agressor usou alguma pedra ou faca na agressão.
Já no Posto de Saúde, a equipe policial foi informada pela equipe médica que a vítima tinha um corte profundo na região do supercílio e um outro corte na cabeça. O homem estaria desacordado e, pela gravidade das lesões e pelo risco de morte, estava sendo encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana.
O homem acusado pelas agressões não foi localizado pela Polícia Militar. Momentos antes, por volta das 21 horas, o dono de uma padaria que fica na praça da igreja matriz da cidade, procurou a PM para informar que um homem, com uma bicicleta branca, havia chegado em seu estabelecimento para pedir dinheiro. Como não obteve dinheiro, o homem teria passado a agir com agressividade e ameaçou o empresário, dizendo que se não desse dinheiro, ele jogaria uma faca em seu peito.
Segundo o proprietário da padaria, depois de fazer as ameaças, o homem pegou sua bicicleta e teria seguido em direção à avenida Getúlio Vargas, exatamente onde, pouco depois disso, o homem foi agredido e socorrido por populares.