No início da noite de segunda-feira (27), por volta das 18h30, a equipe da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de desentendimento familiar na Rua Pedro Sagionete, Jardim Nova Porã, em Ivaiporã.
A solicitante relatou que seu convivente, se alterou após ela ter doado duas de suas cachorras. Ele ainda teria quebrado a mesa da casa, segundo relato da filha da vítima, que não presenciou o fato.
- LEIA MAIS: Capotamento na PR-090 deixa três pessoas feridas em Alvorada do Sul
Ao chegar na residência, a equipe policial constatou que a mesa estava quebrada. A vítima decidiu não representar contra o autor, mas solicitou que ele saísse da casa, o que ele concordou em fazer.
A vítima informou à equipe que a filha havia visto uma foto de arma de fogo no celular do padrasto. Questionado, ele confessou ter uma arma tipo Garrucha calibre 22, que teria encontrado há cerca de sete anos ao desmanchar uma casa. Ele autorizou a entrada da equipe na residência, onde a arma foi localizada junto com 56 munições intactas.
Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, o autor foi preso e conduzido à 6ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.