Um homem foi preso na noite de segunda-feira (1º), depois de furtar um par de chinelo de uma farmácia no centro de Ivaiporã. Ele foi contido por um funcionário do estabelecimento comercial.
Por volta das 22h20, a Polícia Militar foi acionada para uma situação de homens dentro de um veículo Palio nas proximidades dos Correios e que um deles estaria armado.
LEIA MAIS: Carro furtado na madrugada em Apucarana é encontrado sem peças
Durante o deslocamento das equipes entrou uma outra chamada de furto na mesma região da cidade, sendo que as equipes policiais encontraram um homem contendo outro no chão.
Ambos foram abordados e identificados, um deles funcionário de uma farmácia, ele relatou que o autor furtou um par de chinelo havaianas no valor de R$ 26,85 conforme apresentava a etiqueta.
Relatou ainda que o autor saiu correndo na via e foi perseguido e interceptado pelo motorista de um carro. Foi então realizada buscas no veículo e nada de ilícito foi localizado.
Durante a perseguição o autor dispensou o par de chinelo que foi localizado nas proximidades do local onde foi contido. A farmácia possui as imagens de câmeras internas onde aparece o furto e não foi usado nenhum tipo de arma.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e feito o uso de algemas. Durante o encaminhamento do preso ao camburão, ele dizia ser do PCC e queria ver o rosto de quem havia o segurado, na tentativa de amedrontar a testemunha e vítima.
O detido foi encaminhado para a 6ª CIPM para a lavratura do BOU e posteriormente conduzido para 54ª DRP para as medidas cabíveis.