Na tarde de terça-feira (11), por volta das 18h10, a equipe RPA da Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom para atender a ocorrência de furto de uma motocicleta na Av. Brasil, no centro de Ivaiporã.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou ter estacionado seu moto próximo à lanchonete Kikoxinha cerca de 30 minutos antes. Ao retornar, o veículo não estava mais no local. Disse ainda que a chave estava com ele, mas um capacete branco havia sumido junto com a moto.
- LEIA MAIS: Motociclista morre em colisão na rodovia de acesso a Ariranha do Ivaí
No entanto, durante a conversa, os policiais perceberam incoerências no relato, principalmente sobre o tempo e local em que ele havia estacionado a moto.
já é conhecido de outras situações policiais e sabido pela equipe onde reside, os agente foram até a casa, onde a motocicleta foi encontrada na garagem, junto com um capacete branco em cima de uma mesa.
Indagada, a mãe do rapaz disse que o filho havia se ausentando apenas alguns minutos e que ele não havia saído com a moto naquele dia.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Retornado ao local onde ele ficou esperando foi questionado sobre o veículo estar em sua casa, ele apresentou versões contraditórias. Em um primeiro momento, disse ter levado a namorada para o Jardim Nova Porã na moto, mas depois afirmou que ela havia ido de ônibus.
Diante das inconsistências e da localização da moto, a equipe deu voz de prisão por comunicação falsa de crime. Ele foi encaminhado para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para os procedimentos cabíveis.