A Polícia Civil de São João do Ivaí, no Vale do Ivaí, prendeu nesta terça-feira (06) um homem suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio sogro. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (05) e foi denunciado pela filha da vítima -esposa do autor - junto à Polícia Militar (PM).
-LEIA MAIS: Motorista de caminhonete que morreu em grave acidente é identificado
A prisão foi solicitada pelo Ministério Público (MP) após pedido da delegada Kethilin Iurino e autorizada pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à esquina com a Rua Juscelino Kubitschek, no Jardim Ivaí.
Ao avistar os policiais em frente à residência, o suspeito tentou se esconder em um dos quartos da casa, mas foi localizado e preso pelos policiais.
O CRIME
A tentativa de homicídio ocorreu na Rua General Carneiro. A PM foi acionada pela esposa do suspeito, que compareceu ao destacamento policial relatando ter sido vítima de violência doméstica. Ela apresentava uma lesão no braço esquerdo causada por uma faca, que foi utilizada por seu convivente durante a agressão.
Ela relatou que o homem chegou em casa alterado, forçou a porta, pegou uma faca e a atacou. Seu pai, que mora em uma casa ao lado, ouviu a confusão e tentou intervir, mas foi esfaqueado três vezes, com ferimentos no abdômen, tórax e cabeça. A equipe policial encontrou o pai da solicitante caído em via pública e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima em estado grave para o hospital de Ivaiporã. A mulher também foi socorrida e atendida no Hospital Municipal de São João do Ivaí.