Um fotógrafo brasileiro conseguiu registrar a passagem do cometa Tsuchinshan-Atlas, o mais brilhante dos últimos 13 anos e visível a olho nu. O corpo celeste foi fotografado pelo físico e fotógrafo Phablo Araújo em Jataí, na região sudoeste de Goias. Segundo reportagem do G1, físico disse que o cometa passou muito próximo da Terra e impressionou pelo tamanho. "Tem 15 milhões de quilômetros só a cauda dele", relatou.
- LEIA MAIS: Asteroide que pode atingir Terra tem data de impacto definido
A foto foi feita na última terça-feira (22). Segundo Phablo, o cometa está se afastando a 5 milhões de quilômetros por dia, mas ainda poderá ser visto até o final do mês. Segundo Phablo, o cometa está se afastando a 5 milhões de quilômetros por dia, mas ainda poderá ser visto até o final do mês. O físico informou ainda, em seu perfil nas redes sociais, que a última vez que o referido cometa passou perto da Terra foi há 80 mil anos.
O registro da cena do cometa passando foi feito em um campo recém preparado para o plantio. Pablo explicou também que a foto só foi possível porque o céu estava limpo na noite da última terça-feira em Jataí.