Um morador de Ortigueira, município que integra os Campos Gerais do Paraná, teve o veículo roubado e incendiado nesta sexta-feira (17) após realizar uma viagem de 76,3 quilômetros a Faxinal, no Vale do Ivaí. O automóvel, uma Fiat Toro, foi encontrado em chamas horas depois do crime, em uma região de mata às margens da PR-272.
A vítima realizou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar (PM). Em relato aos militares, o morador de Ortigueira revelou que havia ido para Faxinal para comprar uma peça para um trator, no entanto, no retorno para casa, foi abordado por um automóvel Volkswagen Gol, de cor preta, nas proximidades do trevo da cidade.
- LEIA MAIS: Acidente com 3 veículos na PR-444 e deixa uma pessoa gravemente ferida
Ainda segundo o homem, o passageiro do veículo estava armado e o obrigou a sair da Fiat Toro. Após o assalto, o Gol seguiu em direção a Mauá da Serra.
A vítima do assalto, por sua vez, correu para uma oficina próxima para pedir ajuda.
Momentos depois, um vigilante que passava pela rodovia se deparou o carro roubado em chamas. O carro foi abandonado em uma área de mata e foi incendiado pelos ladrões.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Acredita-se que os criminosos abandonaram e incendiaram a Fiat Toro porque a vítima, ao descer, carregou consigo a chave, que funciona somente de forma presencial. Portanto, existe a possibilidade do automóvel ter desligado ou apresentado falhas.
O caso é investigado.