Família reconhece corpo carbonizado localizado em Cambira

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/12/2022
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia

A Polícia Civil informou que o corpo carbonizado, localizado nesta quarta-feira (7), em Cambira, norte do Paraná, foi preliminarmente identificado por um familiar. Contudo, a confirmação oficial da identidade da vítima será divulgada pela polícia somente após a conclusão de exames. 

De acordo com informações do delegado de Jandaia do Sul, Gustavo de Pinho Alves, investigadores levaram o pai de um rapaz desaparecido para ver o corpo carbonizado. O homem é morador de Jandaia e, a princípio, confirmou que o corpo carbonizado é de seu filho que estava sumido desde a última sexta-feira (2). O jovem, que não teve nome divulgado, tem 24 anos e é usuário de drogas. 

A Polícia Civil, entretanto, aguarda o resultado de exames do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a identificação e divulgar o nome. 

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, será coletado material genético para confronto"

- Delegado Gustavo de Pinho Alves,
 

Como o corpo foi localizado em Cambira, a investigação será conduzida pela 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana que deve apurar a motivação do crime. 

O CRIME

O corpo carbonizado foi encontrado em um canavial na conhecida 'Estrada do Cruzeiro', na zona rural de Cambira, na tarde desta quarta-feira (7). 

A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que havia um corpo abandonado no canavial. A Polícia Civil também foi acionada. 

"Recebi uma ligação no meu celular particular, de uma pessoa honesta, pessoa correta, que ficou apavorada com a situação, essa pessoa ligou direto pra mim, e nossa equipe veio verificar. Encontramos o corpo carbonizado, a princípio, acreditamos que o corpo foi deixado aqui, que o crime teria acontecido em outro lugar. Isso vai ser apurado pela Polícia Civil, criminalística, IML. Parte do canavial também estava queimado", explicou o sargento Vecchi, comandante do destacamento da PM de Cambira. 

Investigadores da Polícia Civil de Apucarana foram até a estrada. A princípio, o corpo seria de um homem. Os pés da vítima estariam amarrados. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o cadáver.