Uma mulher está sendo alvo de fake news, ao ser apontada como a motorista do ônibus da Apae de Jandaia do Sul, norte do Paraná, que se envolveu em acidente com um trem, nesta quinta-feira (9), e causou a morte de duas meninas e deixou ao menos seis crianças feridas.
A moça, que realmente é motorista da rede municipal de Jandaia, divulgou um desabafo em vídeo sobre o compartilhamento de informações falsas a seu respeito. Fotos e vídeos dela circularam pelas redes sociais e por grupos de WhatsApp afirmando que ela seria a condutora do veículo envolvido na tragédia.
- LEIA MAIS: Motorista de ônibus da Apae de Jandaia do Sul é ouvido e liberado
"Não sou eu. Estou dentro do meu ônibus. Só quero que vocês saibam e parem de falar. A situação não é boa. Mas é só para falar que não sou eu", disse durante o vídeo.
O motorista envolvido no acidente é um homem de 43 anos, que foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. "Tomamos conhecimento sobre essas informações, mas são falsas. O motorista é um homem. Em depoimento, ele alegou que prestou socorro às vítimas mas saiu do local com medo de ser agredido pelos familiares dos estudantes. Após receber atendimento médico, ele compareceu à delegacia e foi ouvido", informou o delegado que investiga o caso, Carlos Paravidino Machado.
Assista: