Estudante é apreendido após levar munição para escola em Califórnia

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 01/08/2024
Estudante é apreendido após levar munição para escola em Califórnia

Um homem foi preso e um adolescente apreendido por posse ilegal de arma de fogo em Califórnia. A Polícia Militar (PM) foi chamada para comparecer ao Colégio Estadual, localizado na Avenida José Cunha Neto, na manhã de quarta-feira (31), onde, segundo informações, um aluno estaria portando munição e teria mostrado para professores e alunos. No local, a diretora e o professor relataram que um aluno estava com munição intacta de espingarda calibre 12 e estaria exibindo para os demais alunos.

📰 LEIA MAIS: Caminhonete Amarok com mais de 1,6 mil pods é apreendida em Arapongas

O professor informou que pegou a munição e que, além da equipe policial, também acionou o conselho tutelar. A mãe do adolescente acompanhou todo o atendimento da ocorrência. Em conversa com o adolescente, ele informou que encontrou a munição em um sítio de propriedade da família de seu pai. Questionado se o seu pai possuía algum tipo de armamento, o adolescente respondeu que seu pai costuma caçar na área rural do município.

 A polícia, então, se deslocou para o sítio da família, onde foram recebidos pelo proprietário, que informou que, em sua residência, existiam apenas duas espingardas de calibres distintos da munição encontrada, sendo estas espingardas herança de família. Informou ainda que não possuía nenhuma espingarda calibre 12 e que seu sobrinho, pai do adolescente, não guardava nenhuma arma em sua residência.

Em seguida, o morador do sítio apresentou para a equipe as duas espingardas que estavam em sua casa: uma cartucheira calibre 36, com dois cartuchos intactos, e uma espingarda artesanal também no calibre 36, além de dezoito (18) estojos deflagrados no calibre 32, sete estojos deflagrados calibre 38, quatro cartuchos intactos calibre 20 e cinco deflagrados, uma (01) munição intacta no calibre 32, além de uma (01) munição intacta do calibre 22.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Na sequência, em contato com o pai do adolescente, que compareceu ao sítio enquanto a equipe confeccionava a documentação. Ele foi questionado se possuía alguma espingarda no calibre 12, respondendo que chegou a comprar há algum tempo, entretanto, devolveu para o vendedor, pois não conseguiu legalizar a arma em seu nome.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido juntamente com a munição calibre 12, sendo acompanhado por seu pai. Além disso, o senhor também foi encaminhado, juntamente com o restante do armamento e munições, para a delegacia de polícia civil de Marilândia do Sul.