Uma dupla de criminosos falhou ao tentar roubar um caminhão carregado com 38,560 quilos de óleo de soja durante a madrugada desta quinta-feira (11) na BR-376 em Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí.
LEIA MAIS - Discussão entre mulheres em bar de Ivaiporã termina em quebra-quebra
Segundo a Polícia Militar (PM), o caminhoneiro afirmou que estava dormindo dentro do caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de combustível as margens da rodovia.
Ele acordou durante a madrugada e se surpreendeu com dois homens dentro do caminhão, sendo que um deles estava portando um revólver. A dupla anunciou o assalto e o trio entrou em luta corporal. No entanto o caminhoneiro acabou sendo agredido pelos criminosos com socos na costela e teve a arma apontada para o rosto dele.
Os assaltantes então colocaram o homem em uma cama atrás do banco do caminhão e começaram a dirigir o veículo rumo a cidade de Mauá da Serra. O caminhoneiro relatou que os criminosos afirmaram que só queriam a carga de óleo de soja.
Porém, ao chegarem na altura do km 283, o caminhão foi bloqueado pela seguradora, disparando o alarme e diminuindo a potência do motor.
Por conta disso, os criminosos abandonaram o caminhoneiro às margens da rodovia, mas levaram documentos pessoas da vítima e do caminhão. Após isso, o caminhoneiro conseguiu ir num local iluminado e acionou a PM. Os criminosos não foram encontrados até o fechamento do B.O).