Meta do plano de governo referente ao monitoramento com câmeras de segurança nas entradas e saídas de Ivaiporã foi pauta da reunião entre o prefeito em exercício, Marcelo Reis, membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Câmara da Mulher Empreendedora e a vereadora Gertrudes Bernardy.
Foram levantados alguns pontos estratégicos para instalar câmeras de segurança objetivando inibir ações criminosas, identificar criminosos e agilizar as investigações da Polícia Civil.
- LEIA MAIS: Homem é preso após agredir a esposa com cabo de enxada, em Ivaiporã
O aspirante a oficial da Polícia Militar, Leonardo Strugala, sugeriu ao prefeito Marcelo Reis que o poder público invista em câmeras de segurança que fazem a leitura de placas de veículos – o que facilitaria reconhecimento de carros furtados e roubados, e auxiliaria em questões relacionadas a outros crimes, uma vez que os equipamentos registram imagens com data e hora em alta resolução.
“Criamos uma comissão para levantar os pontos que necessitam de monitoramento, a respectiva quantidade de câmeras de segurança e o orçamento para definir o valor a ser investido”, resumiu o presidente do Conseg, Jair Burato, que agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo Reis pela preocupação com a segurança pública. A instalação de uma central de monitoramento também analisada durante a reunião.
Marcelo Reis enalteceu o empenho do Conseg, afirmou que a segurança é um dos grandes compromissos da gestão e disse que as câmeras irão refletir no aumento da segurança, que ganhará reforço com a troca da iluminação na cidade por lâmpadas led. “Vamos aguardar o levantamento dos dados, que será feito pela comissão do Conseg, e definir o valor do investimento”, informou o prefeito Marcelo Reis.